Serviços

Consultorias empresariais

Em um processo de co-criação, a PALAS ajuda seus clientes a criarem o futuro. A inovação
acontece como uma consequência da implementação de algumas das mais
importantes metodologias de gestão.

Metodologias ágeis

Os métodos ágeis sugerem uma nova abordagem ao modelo de gestão tradicional de projetos. Onde se tinha o desenvolvimento de produtos divididos por etapas, agora temos iterações curtas com o resultado sendo medido através do produto pronto, que está em constante estado beta. Essa metodologia foca em agregar valor e agilidade aos processos.

PMBoK/ Scrum

Usar metodologias de gestão de projetos permite a execução adequada de todas as atividades envolvidas e garante eficiência aos processos. A gestão precisa de ferramentas que se alinhem com as premissas da empresa, melhorando seus resultados e unificando os principais setores.

Indústria 4.0

A indústria está passando por mais uma revolução nos campos de automação, controle e tecnologia da informação. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos setores do mercado. Prepará-las para as transformações não será uma questão de escolha, mas de sobrevivência.

Lean

É uma metodologia de gestão focada em eliminar desperdícios continuamente e resolver problemas de maneira sistemática. Isso implica repensar a maneira como se lidera, gerencia e desenvolve pessoas. É através do pleno engajamento das partes envolvidas com o trabalho que se consegue vislumbrar oportunidades de melhoria e ganhos sustentáveis.

Six Sigma

Trata-se de uma estratégia gerencial para promover melhorias nos processos, produtos e serviços. Diferente de outras ferramentas de gerenciamento de processos, o Six Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada, principalmente os financeiros.

MASP

A metodologia MASP é um método utilizado para o desenvolvimento de um processo de melhoria num ambiente organizacional. Seu foco é a solução de problemas e a obtenção de resultados otimizados.

GEMBA

Em japonês, GEMBA significa “local real” ou “lugar verdadeiro”. A metodologia propõe que a gestão se direcione para o local em que as coisas realmente acontecem, visando encontrar ali as melhorias necessárias, sem distorções ou deturpações.

Canvas

Essa ferramenta ajuda o cliente a entender o seu negócio, elencando nove pontos centrais sobre sua gestão: segmentos de clientes, proposição de valor, canais, relacionamento com clientes, fontes de receita, recursos-chave, atividades-chave, parcerias-chave e estrutura de custos. Com todas essas questões mapeadas, fica mais fácil visualizar as ações estratégicas da empresa.

TRIZ

A TRIZ – Teoria da Resolução Inventiva de Problemas é resultado de uma ampla pesquisa sobre inovações e suas motivações, resultando em 40 princípios inventivos que podem ser aplicados em diferentes contextos e segmentos empresariais.

Melhoria de processos

Toda empresa é composta por um conjunto de processos que definem uma sequência de ações, envolvendo troca de informações conduzidas por uma pessoa ou um grupo. Agindo em conjunto com o cliente, estudamos e propomos melhorias para todos os tipos de processos, desde os operacionais, passando pelos administrativos até os estratégicos.

Melhoria de layouts

Uma operação produtiva depende da correta localização de cada instalação, equipamento ou de pessoal. Muitas vezes, pequenos detalhes podem comprometer a produtividade. Por isso, realizamos estudos de disposição espacial no intuito de aumentar o desempenho dos processos da organização.

Desenvolvimento de produtos/MVP

Um produto minimamente viável, ou MVP, é a versão mais simples de um produto. Ao contrário do desenvolvimento tradicional, que geralmente envolve um longo período de incubação, o MVP proporciona vários aprendizados, de forma rápida e com poucos recursos, testando hipóteses fundamentais para o negócio.

Métodos estatísticos

Estatística é uma ciência exata que estuda a coleta, a organização, a análise e registro de dados por amostras. Utilizada desde a Antiguidade, é um método de pesquisa fundamental para a tomada de decisões nas empresas.

Dashboards

Esses painéis de controle fornecem informações em tempo real dos principais indicadores de desempenho relevantes para um determinado objetivo ou processo de negócios. Eles são definidos e elaborados de acordo com as especificidades de cada cliente, auxiliando-os na tomada de decisões estratégicas.

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